• Facebook
  • Twitter

14 de julho de 2016

Arte Tapajós - Brasília


No dia 10/07/16 o Grupo de Voluntários Greenpeace de Brasília iniciou os trabalhos na praça do Índia mais conhecida como praça do compromisso aonde foi o ponto de partida para o Lançamento da Campanha "SALVE o CORAÇÃO da AMAZÕNIA",  também saimos às ruas com lambes e estêncil pela principal avenida da Capital Federal para informar as pessoas o novo plano do governo federal. "O GOVERNO FEDERAL PLANEJA CONSTRUIR CINCO HIDRELÉTRICAS NOS RIOS TAPAJÓS E JAMANXIM, QUE ELES ESTÃO CHAMANDO DE COMPLEXO TAPAJÓS".
"NÓS, OS MUNDURUKU, EXISTEIMOS DESDE A ORIGEM DO MUNDO, QUANDO O DEUS KAROSAKAYBU CRIAOU TUDO QUE HÁ NA TERRA: OS ANIMAIS, AS FLORESTAS, OS RIOS E AS PESSOAS".

4 de julho de 2016

Protesto no Tapajós: Barre a barragem

Mais de cem Munduruku, entre lideranças, guerreiros, guerreiras e crianças, foram até um trecho do rio Tapajós, considerado sagrado pelo povo, para passar um recado para o mundo: “Barre a barragem. Mantenha o rio Tapajós vivo”. Saiba mais: http://www.greenpeace.org/brasil/pt/N...


Deixe o Tapajós viver

Junte-se a nós para manter o Rio Tapajós vivo! Apoie a resistência dos munduruku para proteger o rio no coração da Amazônia dos planos do governo federal de construir mais de 40 barragens na região. Assine:http://www.tapajos.org/

Ajude o Encontro de Culturas Tradicionais da Chapada dos Veadeiros


"O Divino Espírito Santo
Não pede por precizá

Quem pede são seus devoto
Que lhe querem festejá"

Há 16 anos, o Encontro de Culturas Tradicionais é realizado na Vila de São Jorge, na Chapada dos Veadeiros, com atividades gratuitas a todos. Um grande trabalho coletivo que reúne expressões culturais tradicionais detodo o Brasil.

Este ano, pedimos a colaboração de todos para realizar nossa XVI edição. Escolhemos a cultura quilombolade nossos parceiros do Sítio Histórico Kalunga, o maior remanescente quilombola do Brasil, para chegar até vocês. 

As recompensas para cada doação vêm diretamente de lá. Candeias, caixas de folia, tapetes feitos por nossa rainha Dona Dainda, buracas e uma viagem incrível, em agosto, até o Vão de Almas, quando acontece o Império do Divino Espírito Santo, uma das celebrações mais importantes desse povo e das mais bonitas denosso País.

É muito fácil contribuir:

> Abra o link www.kickante.com.br/kalungas
> Clique no ícone "Quero contribuir!"
> Selecione a quantia com que pode colaborar
> Escolha a opção de pagamento: cartão de crédito ou boleto

Pronto! Colaborando, você contribui com a valorização da cultura tradicional brasileira e recebe em casa produtos únicos que expressam a riqueza da cultura quilombola.

Temos 10 dias para atingir nossa meta! Contamos com você para chegar ao valor que precisamos. A doação pode não fazer diferença no seu bolso, mas no nosso será fundamental para a realização de mais umencontro.

Compartilhe com todos os seus amigos! Convide a todos para este evento e nos ajude a divulgar a campanha no Facebook (
www.facebook.com/events/123746328033785/).