Faltam 2 dias para o segundo turno das eleições presidenciais e o Greenpeace Brasil continua em campanha por um comprometimento dos candidatos Serra e Dilma.
Em ano de eleição, é normal ver promessas relacionadas aos problemas da população. Há solução para tudo, até mesmo para a falta de chuva, para a falta de emprego, para a falta de remédio, enfim, para tudo. Mas, e o meio ambiente, onde fica nesse período? Onde estão as propostas para essa área?
Temos também o problema do desmatamento, pois sabe-se que parte das florestas está em meio a queimadas que resultam em mudanças climáticas, ameaçando a vida no Planeta Terra. Mas, cadê os projetos dos políticos para a área ambiental?
Cabe a lembrança do problema ambiental do lixo e fazendo um paralelo com a política que tem se mostrado cada vez mais suja, que tal começarmos limpando o Brasil nas eleições de outubro próximo?
Cobramos propostas para a preservação do meio-ambiente, queremos o incentivo para o uso de energias renováveis, uma política que diminua consideravelmente as emissões de gases causadores do aquecimento global, desejamos a proteção dos oceanos e uma conduta ética em relação aos transgênicos, as pessoas precisam saber o que estão consumindo.