• Facebook
  • Twitter

29 de outubro de 2010

Vote por um Brasil mais verde e limpo

Faltam 2 dias para o segundo turno das eleições presidenciais e o Greenpeace Brasil continua em campanha por um comprometimento dos candidatos Serra e Dilma.

Em ano de eleição, é normal ver promessas relacionadas aos problemas da população. Há solução para tudo, até mesmo para a falta de chuva, para a falta de emprego, para a falta de remédio, enfim, para tudo. Mas, e o meio ambiente, onde fica nesse período? Onde estão as propostas para essa área?

Temos também o problema do desmatamento, pois sabe-se que parte das florestas está em meio a queimadas que resultam em mudanças climáticas, ameaçando a vida no Planeta Terra. Mas, cadê os projetos dos políticos para a área ambiental? 

Cabe a lembrança do problema ambiental do lixo e fazendo um paralelo com a política que tem se mostrado cada vez mais suja, que tal começarmos limpando o Brasil nas eleições de outubro próximo?

Cobramos propostas para a preservação do meio-ambiente, queremos o incentivo para o uso de energias renováveis, uma política que diminua consideravelmente as emissões de gases causadores do aquecimento global, desejamos a proteção dos oceanos e uma conduta ética em relação aos transgênicos, as pessoas precisam saber o que estão consumindo.

21 de outubro de 2010

Dia Mundial da Alimentação


No dia 16 de outubro é comemorado o Dia Mundial da Alimentação. Para estimular o consumo consciente o Greenpeace montou uma barraca no estacionamento do Extra localizado no Setor de Industria e Abastecimento – SIA – próximo a feira dos importados . Visto que os alimentos transgênicos têm ocupado um espaço notório nas prateleiras dos mercados que abastecem nossa casa, a barraca do Greenpeace tinha o intuito de oferecer a população de toda faixa etária a importância do conhecimento a respeito dos alimentos transgênicos.
Para chamar e prender atenção do público dois voluntários do Greenpeace se fantasiaram, um de árvore e outro com o símbolo dos alimentos transgênicos. O trabalho consistiu em abordar os clientes do mercado ( de todas as faixa etárias e níveis sociais), oferecendo informações sobre os alimentos transgênicos e posteriormente distribuindo aos mesmos o Guia do Consumidor (com informações adicionais sobre o gênero de alimento comentado e a marca dos produtos que contém mutações genéticas).

Por Hévily Moreira