• Facebook
  • Twitter

24 de julho de 2010

Ações do Greenpeace referentes ao derramamento de óleo no Golfo do México.


Muitos Blogs, muitos políticos e até mesmo muitas pessoas vêm questionando o Greenpeace sobre o derramamento de óleo no Golfo do México, acreditando que a organização está ausente e omissa no que foi considerado o pior acidente ambiental da história.

Porém, isso não é verdade!

Um de nossos voluntários escreveu uma resposta bastante completa e divulgou para todos esses blogs. Colocamos abaixo:

"Não há ausência do Greenpeace em relação ao vazamento de óleo no Golfo do México. Se você acompanhar o site do Greenpeace Brasil, do Internacional, da Inglaterra ou dos EUA você vai encontrar inúmeras matérias sobre o assunto, sobre ações diretas (protestos) realizados inclusive com um representante brasileiro no lugar onde o óleo está chegando na costa e outro protesto na sede da empresa colocando uma bandeira com o dizer “British Polluters”.

Esse velho argumento de que o Greenpeace só atua em nações em desenvolvimento, pobres para que não se desenvolvam é uma falácia. Se você acompanhar nos sites de cada pais, mais de 40 que o Greenpeace atua, você verá que existem trabalhos e protestos em todos eles, sem distinção!

Alguns links para conferir a informação dada:

http://beagleclub.blogspot.com/2010/06/greenpeace-em-campanha-para-british.html

Chorando sobre óleo derramado
Nova tentativa de contenção do vazamento fracassa. Em tom de pessimismo, BP prevê que o desastre dure pelo menos mais dois meses. Os impactos são imensuráveis.

Folga para os mares
Obama estipula moratória de seis meses para novos poços de petróleo em alto mar nos Estados Unidos, tempo insuficiente para mudança efetiva em direção a um futuro renovável.

Um peso, duas medidas
Últimas do Golfo: ativistas indiciados por manifestarem contra exploração de petróleo no Ártico. Enquanto isso, BP aguarda avanços em contenção.

Depois de um erro, vem o outro
Ativistas usam óleo recolhido do vazamento no Golfo do México para pintar navio, em protesto contra plano de exploração de petróleo no Ártico chefiado pela Shell.

Mãos lavadas em óleo
Em audiência no Senado americano, as empresas envolvidas no vazamento de petróleo no Golfo do México passam a culpa adiante, enquanto mancha avança pelo litoral.

Dano incalculável
Óleo não para de vazar no Golfo do México e deixa governo americano incapaz de medir o alcance e o impacto do acidente. Greenpeace cobra moratória de exploração em alto mar.

Desastre para ficar na história
Local de reprodução de várias espécies de mamíferos, aves e peixes, alguns em perigo de extinção, o Golfo do México e a costa da Lousiana estão banhadas em óleo.

A mancha negra
Acidente com plataforma de petróleo espalha óleo pelo Golfo do México e dúvidas sobre um modelo energético prejudicial à saúde humana e ambiental.

Deepwater Horizon - Harvey Explorer

Putting Obama's Arctic drilling announcement in perspective

Arctic drilling next? Hell no!

Protest at BP's London headquarters

Mr Hayward – this is not a ‘tiny’ matter...

One Drill Too Far

Além de todos os protestos e matérias publicadas, o navio do Greenpeace, Arctic Sunrise, está nos Estados Unidos para monitar os prejuízos do vazammento de óleo no Golfo do México, conforme mostra o link abaixo:


Veja as fotos da vista aérea do vazamento e protestos contra a exploração de petróleo no mundo por: http://www.flickr.com/photos/greenpeacebrasil/sets/72157624032925434/

Mapa que mostra a profundidade do desastre ambiental:

Nenhum comentário:

Postar um comentário