• Facebook
  • Twitter

18 de abril de 2010

Ativistas do Greenpeace são detidos após protesto.


Integrantes da organização internacional Greenpeace foram detidos nesta quinta-feira (15) por policiais militares do DF após protesto fantasiado em frente ao Palácio do Itamaraty.

No local, Lula recebe chefes de Estado de China, Índia e África do Sul. A presença do presidente russo está prevista para o final da tarde.

Os manifestantes cobram uma atuação mais decisiva desses países na tentativa de convencer Estados Unidos e Europa a rever suas metas de redução nas emissão de gases-estufa.

Mesmo com a avenida fechada para o trânsito de veículos e toda cercada por PMs, seis integrantes verdes driblaram a segurança oficial e se aproximaram do palácio.

Cada um usava uma fantasia: turbina eólica, árvore, árvore cortada, barril de petróleo, chaminé e painel solar.

A acão estava presvista para acontece na sexta-feira(16/04), devido aos acontecimentos na china, o Presidente chinês cancelou a agenda de sexta para voltar e ajudar seu país.

"Viemos desafiar esses países a evitar que sejam catastróficas as consequências do fracasso de Copenhague", disse o coordenador do Greenpeace João Talocchi, numa referência à conferência da ONU sobre o clima, no final do ano passado.

"O sol e o vento têm que ser a base para a energia", disse o ambientalista

Nenhum comentário:

Postar um comentário