• Facebook
  • Twitter

2 de outubro de 2013

Festival Craques da Paz - GO

Bom dia Clorofilados, 
O post de hoje traz o relato dos voluntas de como foi o PV(Ponto Verde) no Festival Craques da Paz.
               '' No dia 21 de setembro o grupo de Voluntários do Greenpeace- Brasília deslocou-se para Goiânia – Goiás (aproximadamente 3 horas de Brasília), a convite do Instituto Soldados da Paz para participar do Festival Craques da Paz que trabalhou com quatro eixos, um deles foi:  Meio Ambiente – Neutralização de Carbono. Com a conscientização socioambiental trabalhamos nesse eixo com a campanha do Desmatamento Zero.
                                  
        O evento localizou-se no Centro Cultural Oscar Niemeyer das 8 às 17h. Onde pudemos montar a barraca e assim fazer a coleta de assinaturas para a campanha. Também estivemos empenhados em dialogar, tirar dúvidas, debater e conscientizar.
                                     

O evento proporcionou um saldo super positivo. Conseguimos obter uma coleta razoável de assinaturas para Desmatamento Zero; por volta de 200 assinaturas, e também iniciamos inúmeros contatos com pessoas que trabalham a questão de educação ambiental na cidade.

            Nessa atividade tivemos seis voluntários que são do Greenpeace e três voluntários por um dia que nos acompanharam fazendo um ótimo trabalho junto ao grupo.
                           
                           
            Concluímos que com a oportunidade que tivemos de ir até Goiânia, percebemos que é uma cidade de extrema relevância em inúmeras condicionantes e com uma população muito densa. Assim não podendo ficar de fora do debate ambiental. Todo o trabalho foi gratificante e ficamos super satisfeitos com o resultado. Assim quem sabe podendo retornar futuramente a cidade.
Como previsto na programação do evento, no final ocorreu um abraço coletivo de todos do evento com direito a chuva de rosas jogadas por um helicóptero, assim finalizando o festival. ''


Até o próximo post!=*
            

Nenhum comentário:

Postar um comentário