• Facebook
  • Twitter

25 de junho de 2012

PROJETO ESCOLA

Porque a educação promove mudança desde a base, causando implicação em toda uma sociedade.
            Assim mesmo como diz a origem da palavra educação, educar de educare e educere= extrair de. Qual seja despertar no outro aquilo que já existe dentro dele, extrair seus valores bons. O que contrapõe o que a educação tradicional provoca em uma tentativa sem sucesso, empurrando valores para seus alunos ao contrário de extrair o que potencialmente existe neles.

            O verdadeiro educador é aquele que com a sua própria história de vida, demonstrada em práticas diárias no ensino, irradia valores que são capazes de serem despertados nos seus educandos. Os alunos ficam tentados a exporem o que há potencialmente neles na convivência, se transformando na ponte para o nascimento de uma nova sociedade.

            E é isto o que o Greenpeace intenciona a partir do Projeto Escola. Extrair valores de proteção ao planeta. Para que o nascimento dessa nova sociedade marque um novo tempo de início de mudança.

            Qual protegendo a biodiversidade em todas as suas formas, bem como cuidar dos oceanos, solos, água e ar. E ainda objetivos mais fortes como o de tornar a nossa matriz energética mais limpa, a partir do uso de energias renováveis (solar, eólica, biomassa, maremotriz). Com isto abolir de vez as ameaças nucleares e promover a paz.

            Acreditando nisso, os voluntários do Greenpeace Brasília se reuniram e trabalharam com algumas tecnologias verdes (como o aquecedor e o forno solar, produzidos com material reciclado), a fim de educar as novas gerações, para a formação de uma sociedade mais consciente e um mundo mais verde.
            Essa demonstração das tecnologias verdes que podem substituir as que vêm poluindo e destruindo o nosso ambiente, estarão no Projeto Escola no Colégio Marista, neste sábado, dia 30. Além disso, ocorrerão outras atividades com o mesmo intuito de despertar a consciência    ambiental dessa geração, pensando nas gerações futuras.


Fotos: Forno solar e aquecedor solar sendo finalizados para o Projeto Escola.
                                                                                              
                                                                                                             
Por Sheila Lopes.


Se junte a nós e seja um voluntário do Greenpeace. Entre no nosso site e saiba mais:


Nenhum comentário:

Postar um comentário